domingo, 29 de agosto de 2010

Grená empata clássico Ca-Ju

Palacios marca o gol de empate (foto Rodrigo Fatturi)
Após recuperação incrível, a S.E.R. Caxias empatou o clássico Ca-Ju 265 no Estádio Francisco Stedile (Centenário), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi para o intervalo com 2 a 0 para os visitantes, mesmo assim a equipe grená buscou o empate em 2 a 2.

Na primeira etapa a S.E.R. Caxias fez valer o fator local e pressionou o adversário logo nos primeiros minutos, com três chegadas em seqüência. No primeiro minuto, o zagueiro Cláudio Luiz pegou a sobra de um escanteio e bateu raspando o ângulo. No minuto seguinte, Alisson tabelou com Marcelo Costa e concluiu por cima do gol. Aos 7, Marcelo Costa arrematou da entrada da área para a defesa de Jonatas.

Após os 15 minutos iniciais de pressão, o jogo ficou equilibrado e, em duas escapadas, os visitantes construíram a vantagem. Novamente Marcelo Costa concluiu no ângulo do arqueiro adversário aos 27 minutos, mas Jonatas conseguiu espalmar para escanteio.

Na segunda etapa, o técnico Julinho Camargo promoveu a entrada de Rodrigo Paulista, no lugar de Edu Silva, para dar maior volume ofensivo e preencher o meio-de-campo. Dessa forma, a equipe grená dominou a partida e pressionou o adversário, mas o ataque não conseguia sobrepor o ferrolho do adversário, que tentava encaixar contra-ataques.

Porém, aos 34 minutos, após cobrança de escanteio de Marcelo Costa, o centroavante Palácios subiu no primeiro poste de cabeça e desviou para as redes, acendendo de vez a torcida grená. A pressão continuou com as entradas dos atacantes Balthazar e Lê. Novamente em bola alçada na área, Lê ganhou da defesa e desviou para trás. Palácios arrematou de primeira decretando o empate aos 49 minutos da etapa final.

Com este resultado, a S.E.R. Caxias reassume a segunda colocação do Grupo D, com 8 pontos em 5 jogos. São 11 clássicos de invencibilidade e o mesmo número de partidas disputadas nesta temporada em casa, de forma invicta.




Escalações:
S.E.R. Caxias: Fernando Wellington; Alisson, Anderson Bill, Cláudio Luiz e Edu Silva(Rodrigo Paulista); Renan(Lê), Itaqui, Edenilson e Marcelo Costa; Adriano(Balthazar) e Palácios.
Técnico: Julinho Camargo.
Juventude: Jonatas; Rafael Pereira, Bruno Salvador e Fred; Celsinho, Humberto, Everton Garrone(Bressan), Cristiano(Jean Coral), Cristian(Julio César) e Calisto; Ismael Espiga.
Técnico: Beto Almeida.

Gols: Celsinho 17’1°T, Ismael Espiga 18’1°T (J). Palácios 34’ e 49’2°T (C).
Balthazar entrou bem na segunda etapa (foto Rodrigo Fatturi)Ca-Ju 265 da história (foto Rodrigo Fatturi)
S.E.R. Caxias x Juventude (foto Rodrigo Fatturi)Torcida grená no Centenário (foto Rodrigo Fatturi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário